Passos para intensificar a pastagem

Adubação

A utilização de Fertilizantes em pastagens pode ser dividida em três momentos importantes:

Formação: a adubação de formação é base de todas as adubações, caso o solo tenha deficiências, essas deverão ser corrigida de acordo com a utilização do pasto, mas é necessária em qualquer nível tecnológico da produção. O nutriente mais limitante nesse momento é o fósforo.

Recuperação: a adubação de recuperação é muito importante, pois o custo da recuperação da pastagem, sem a necessidade de novo plantio, é menor quando comparado a um custo de formação. Normalmente a adubação de recuperação é feita em níveis em níveis moderados de fertilizantes, de acordo com análise de solo. Essa adubação também é indicada para realizar a manutenção das pastagens.

Intensificação: a adubação de intensificação é feita para se elevar a capacidade de suporte da Fazenda para altos níveis. Ela é utilizada em sistemas intensivos de pastejo rotativo (com ou sem irrigação). É uma adubação com maiores níveis de correção e é baseada na análise de solo e do volume de animais trabalhados.

Mais posts

Manejo de Pastagem

A exploração dos rebanhos depende, fundamentalmente, da produção de forragem, por essa ser a principal fonte dos nutrientes essenciais ao

Leia mais »
Olá, como podemos te ajudar?